Pela primeira vez desde que se tornaram parceiros de aliança, a Nissan e a Mitsubishi vão colaborar em veículos para o mercado norte-americano.
As marcas vão trocar tecnologia de eletrificação, o que dará à Mitsubishi um EV, à Nissan um híbrido plug-in e levará à criação de uma pick-up para ambas as marcas.
Os planos ajudarão cada fabricante a ultrapassar as dificuldades de desenvolvimento de mecânicas electrificadas e ajudá-los-ão a reduzir os custos. Talvez o produto mais excitante para os norte-americanos seja um SUV 4×4, que se espera que funcione como o seguimento da Frontier para a Nissan.
Entretanto, poderá finalmente dar à Mitsubishi o SUV 4×4 derivado do uma pick-up que há anos desejam. Apesar de comercializar a Triton no estrangeiro, não a vende nos EUA.
O que pode ser igualmente interessante para a Nissan é o híbrido plug-in que a marca recebe nesta troca de tecnologia. O fabricante de automóveis pode ter vendido VEs durante muito tempo nos EUA, mas foi apanhado de surpresa pelo recente interesse nos híbridos.
Enquanto se espera que a nova pick-up chegue entre 2027 e 2031, não há indicação de quando o Mitsubishi EV ou o Nissan PHEV chegarão ao mercado. No entanto, os fabricantes de automóveis afirmam que o trabalho conjunto será importante porque cada marca precisa de ajuda para “preencher lacunas estratégicas” nas suas linhas de produtos.