Site icon Revistacarros

Mitsubishi Colt passa a ter versão HEV Ralliart e também GPL

A Mitsubishi, marca representada em Portugal pela Astara, acaba de introduzir no nosso mercado duas versões totalmente inéditas do Colt, a HEV Ralliart, animada por uma motorização Full Hybrid, e a 1.0 GPL, que se distingue pela possibilidade de poder ser alimentada a GPL ou gasolina (Bi-fuel).

Em conjunto, estas duas novas possibilidades de escolha vêm reforçar a polivalência deste modelo de segmento B, que tem contribuído de forma decisiva para a reafirmação da marca nipónica no mercado nacional e em toda a Europa.

O Mitsubishi Colt HEV junta um motor 1.6 atmosférico de 94 CV e uma unidade elétrica de 49 CV, resultando numa potência total de 143 CV. A eficiência do motor elétrico, associado à bateria de 1,2 kWh, permite oferecer grande economia de utilização, com consumos combinados (WLTP) de 4,3 l/100 km, garantindo uma performance vigorosa e imediata, habitual neste tipo de híbridos.

O prazer de condução, potenciado pelos reconhecidos méritos da plataforma do Colt, é uma das notas dominantes da versão HEV, facto que a marca celebra com a edição especial Ralliart, recuperando um dos nomes mais emblemáticos da Mitsubishi no campo da performance.

O Colt HEV Ralliart distingue-se pela estética mais desportiva, incluindo o Volante em pele sintética onde se destaca o mítico logo Ralliart na base, Bancos em tecido e pele, Pedais desportivos, Vidros traseiros escurecidos, Acabamentos exteriores em preto e Jantes em liga leve exclusivas pretas com diâmetro de 17”, entre outros. Estas dotações completam um leque de equipamento de topo, já que o Colt HEV Ralliart baseia-se na configuração mais completa da gama. O Colt HEV Ralliart chega a Portugal por 29.000 euros.

Apontando a outra franja do mercado, a Mitsubishi Portugal estreia no nosso país o Colt 1.0 GPL, versão que se distingue pela moto propulsão “Bi-fuel”, permitindo o abastecimento de GPL ou gasolina. Para esta proposta, a Mitsubishi escolheu o motor 1.0 MPI-T, de 90 cv, potência que sobe para os 100 CV no caso de alimentação com GPL.

Trata-se de uma versão estratégica para toda a gama e uma oferta relevante para o consumidor português, como o demonstram os números do mercado nacional: o GPL apresentou um crescimento de 64% no primeiro semestre, sendo que 50% desse volume se situa no segmento B e B-SUV, onde a Mitsubishi já é representada pelo ASX Bi-Fuel. O Mitsubishi Colt GPL recorre ao nível de equipamento Kaiteki, o patamar intermédio da gama, onde não faltam Sistemas Avançados de Segurança e Assistência ao Condutor, bem como dotações de conforto como o Cruise Control com limitador de velocidade, Espelhos elétricos, retráteis e aquecidos, Ar Condicionado Automático ou Arranque sem chave. No capítulo de multimédia e tecnologia – um ponto crucial na utilização atual do automóvel – fazem parte do equipamento de série o Sistema de infoentretenimento de 7” com Android Auto e Apple Car Play sem fios, as duas portas traseiras USB ou o Carregador de telefone por indução, entre outros.

Exit mobile version