A Mitsubishi apresenta, agora, a versão de produção do Airtrek. Crossover EV de aspecto atraente, mas cuja comercialização deverá acontecer apenas na China.
Apresentado durante a abertura do Salão Automóvel de Guangzhou, atualmente a decorrer, este novo modelo, produzido pela joint-venture GAC Mitsubishi Motors especificamente para o mercado chinês, adopta uma designação que, aliás, já foi do Outlander original, vendido no Japão. Regressando, agora, mas num carro totalmente novo.
Sobre este novo modelo, destaque, desde logo, para o facto de exibir a mais recente secção frontal com luzes diurnas em LED separadas das ópticas, as quais surgem um pouco mais abaixo, acrescidas do design metalizado a fazer lembrar um ‘7’. Sendo que, da frente, faz ainda parte uma pequena câmara logo abaixo do emblema da marca e, mais abaixo, na grelha inferior, um radar, a anunciar a forte aposta tecnológica feita neste Airtrek.
De perfil, jantes de dois tons acompanham uma pintura exterior de dois tons, com o preto a abarcar não apenas o tejadilho (com tecto em vidro) e pilares, como também as cavas das rodas, notando-se, ainda, a estreia de manípulos de portas destacáveis – algo que, por exemplo, os modelos da marca não possuem -, assim como de generosos logótipos ‘EV’ nas portas da frente.
Com um peso total de 1.900 kg, o Mitsubishi Airtrek é um SUV com sistema de propulsão 100% elétrico, que tem na base um pack de baterias com uma capacidade de 69,9 kWh, capaz de garantir, segundo o ciclo chinês CLTC, 520 quilómetros com uma só carga.