Um dos grande atrativos do Festival de Goodwood de 2021 foi precisamente este Mini V8 transformado pela Powerflex.
O trabalho demorou quatro anos, mas valeu a pena. Debaixo do capô encontramos o motor V8 de 4 litros aspirado utilizado na anterior geração do M3 e que debita 420 CV e 400 Nm. A caixa é de dupla embraiagem e de sete relações.
Claro que para colocar este propulsor dentro do Mini foi preciso proceder a alterações no chassis que foi reforçado, principalmente toda a secção traseira. Neste caso, a marca foi buscar uma componente muito importante ao Subaru Impreza STI. A tração é traseira e o peso de 1300 kg. O capô é novo, as jantes são dourada e os pneus uns Toyo Proxes R888R específicos para pistas.
Lá dentro, neste Mini preparado para competição, foi incluído o arco de segurança, bacquets Cobra Motorsport e cintos de segurança de quatro apoios. Junta ainda um travão de mão hidráulico, volante de competição em carbono e tablier em carbono.