Mais de 4500 pessoas vindas de todo o mundo vão estar presentes na apresentação internacional do Mini Electric, que decorre em Lisboa até dia 15 de março. O lançamento do primeiro modelo elétrico da marca britânica detida pelo BMW Group traduz a mudança de paradigma da Mini, marcada por uma nova era de redução de emissões.
A nomeação como a “Capital Verde Europeia 2020”, pela Comissão Europeia, influenciou a decisão da Mini para a apresentação internacional do Mini Electric, assim como a disponibilidade de uma rede de 500 postos de carregamentos públicos, que é uma das mais densas infraestruturas de abastecimento de energia para veículos elétricos.
O novo Mini Electric, com carroçaria de três portas, começa a ser comercializado no mercado português em março. Equipado com uma bateria de iões de lítio oferece uma autonomia até 243 quilómetros. A condução do tipo ‘go-kart feeling’ é assegurada por um motor elétrico que permite acedera dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos.
O Mini Electric também permite recuperar até 80% da capacidade da bateria em apenas 35 minutos, graças a um carregador de bordo que possibilita a utilização de pontos de carregamento rápido com tomadas CCS.