Revistacarros

Mini Cabrio em versão elétrica chega em abril

É o primeiro Mini elétrico descapotável e tem todos os ingredientes para uma condução divertida que comportam os “irmãos” com motores a combustão.


O novo Cooper SE Convertible demorou apenas oito meses a passar do papel para a vida real, depois das reações muito positivas que o protótipo teve quando foi apresentado no último Verão. Com chegada em Abril aos concessionários europeus, para o nosso país apenas estão previstos 13 dos 999 exemplares desta série limitada, que antecipa a nova família de modelos totalmente elétricos da marca.


O Mini Cooper SE Convertible partilha o mesmo sistema propulsor e quase todos os elementos estruturais do seu congénere com capota.
O motor oferece uma potência de 135 kW (184 CV) e um binário de 270 Nm, apoiado pela bateria de 32,6 kWh para uma autonomia até pouco mais de 200 quilómetros.

São menos 30 quilómetros do que o seu equivalente com capota, muito à conta do maior consumo médio de 17,2 kWh/100 km quando o “irmão” consome 15,3 kWh/100 km. Em pura aceleração até aos 100 km/hora, a diferença também é substancial: 8,2 segundos contra os 7,3 segundos conseguidos pelo Cooper SE de três portas. A capota em lona tem abertura automática, como nas outras versões descapotáveis da Mini, demorando 18 segundos a completar o movimento até aos 30 km/hora.


Além de poder abrir e fechar por completo, tem ainda uma posição intermédia que deixa livre o espaço por cima dos bancos dianteiros.
Limitado a 999 exemplares, para o nosso país apenas vêm 13 unidades mas a subsidiária portuguesa ainda não avançou com preços para o Mini Cooper SE Convertible.

Exit mobile version