Revistacarros

Mini atualiza grande parte da gama

Ano novo, vida nova e a Mini revelou um conjunto de novidades para comemorar os 20 anos sobre o lançamento do Mini da nova geração.

A atual geração foi lançada em 2013 e atualizada em 2017 e ganha agora mais argumentos que se aplicam ao Mini de três e cinco portas e ao cabrio. As versões contemplada por estas modificações são a Cooper, Cooper S e Cooper SE ou o elétrico.

A principal novidade é a introdução de uma nova frente com uma grelha em formato hexagonal, deixando de lado os elementos cromados e ganhando outros mais brilhantes. Os faróis em LED são de série e todas as versões passa a contar com um tablier ao estilo do JCW. Atrás há um novo pára-choques. As luzes de nevoeiro passam a ser em LED.

Os farolins Union Jack são opcionais no descapotável. O elétrico perde também algumas das decorações em amarelo do modelo inicial e adota a mesma grelha dos Mini com motor térmico, passando a distinguir-se apenas pelo “S” em amarelo brilhante.

As novidades estendem-se ao interior, sendo a principal caraterística a inclusão de um painel de instrumentos digital de série (similar ao do JCW GP e do Electric), do sistema de infotainment com ecrã de 8,8 polegadas agora compatível com Apple Carplay de fábrica (em modelos equipados com navegação) e novas saídas de ventilação. O volante também foi modificado. Debaixo do capô, os motores não sofrem alterações.

Exit mobile version