A MG apresentou a nova geração do MG3, que serve como modelo de entrada na sua gama.
O hatchback compacto foi objeto de uma renovação visual e tecnológica significativa e está disponível exclusivamente com um novo grupo motopropulsor híbrido que produz uma potência combinada de 194 CV.
Medindo 4.113 mm de comprimento, 1.797 mm de largura e 1.502 mm de altura, o novo MG3 é ligeiramente mais comprido, mais largo e mais baixo em comparação com o seu antecessor. De acordo com a marca, o aumento da área útil resulta num habitáculo mais espaçoso e numa bagageira de 293 litros.
Leia também: MG Motor vendeu mais de 1000 automóveis em Portugal durante 2023
O cockpit totalmente digital é composto por um painel de instrumentos de 7 polegadas e um ecrã tátil de infoentretenimento de 10,25 polegadas, equipado de série com navegação e conetividade Android Auto / Apple CarPlay. Encontramos também uma série de comandos na consola central, quatro portas USB e mais botões no volante. O equipamento de segurança inclui o conjunto MG Pilot ADAS com sistemas como o controlo de cruzeiro adaptativo.
Ao contrário do seu antecessor com motor a combustão, o MG3 2024 está disponível exclusivamente na versão híbrida autorrecarregável. O grupo motopropulsor Hybrid+ inclui um motor a gasolina de quatro cilindros e 1,5 litros com 102 CV, um único motor elétrico com 136 CV, uma bateria de 1,83 kWh e uma caixa automática de três velocidades. O condutor tem acesso a três modos de condução – Eco, Standard e Sport – sendo que este último permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8 segundos. Ao mesmo tempo, o MG3 tem um consumo de combustível combinado de 4,4 l/100 km e emite 100 g/km de CO2.
No que diz respeito ao chassis, os engenheiros da MG adicionaram novos “componentes de rigidez ultra elevada” que, juntamente com uma nova configuração da suspensão, melhoram o comportamento, o refinamento da condução e o isolamento acústico em comparação com o MG3 anterior.