A MG prevê aumentar as suas vendas para mais de 300.000 unidades na Europa em 2024, na sequência do lançamento do seu novo pequeno automóvel híbrido MG3.
O construtor chinês vendeu um total de 231.684 automóveis na Europa durante o ano passado, o dobro do ano anterior, principalmente devido à forte procura pelo compacto elétrico MG4 e pelas versões a gasolina do seu pequeno SUV ZS, avança o site Automotive News Europe.
O lançamento do novo MG3, apresentado esta semana no Salão de Genebra, dá à marca detida pela SAIC, pela primeira vez, um produto capaz de competir no essencial segmento dos automóveis utilitários em todos os seus mercados europeus. A geração atual do MG3 só é vendida no Reino Unido.
O novo modelo deverá permitir que a MG ultrapasse as 300.000 unidades já este ano, afirmou Pedro Garcia, diretor da MG Espanha e também responsável pela estratégia de vendas em toda a Europa. O MG ZS foi o automóvel mais vendido em Espanha em dezembro do ano passado, enquanto o SUV compacto HS foi o quarto mais vendido no Reino Unido em janeiro. “O nosso crescimento tem sido realmente espetacular”, disse Garcia ao Automotive News Europe.