fbpx




O novo MG ZS foi revelado, com o popular SUV a ostentar um novo visual mais elegante. O novo modelo já está disponível para encomenda, com os primeiros exemplares a chegarem aos clientes em outubro.

No lançamento, o novo ZS só está disponível com uma única unidade de tração Hybrid+ – a mesma configuração encontrada no MG3. Utiliza um motor a gasolina de 1,5 litros e quatro cilindros e um motor elétrico, que produzem uma potência combinada de 193 CV. Destes, 134 CV provêm do motor elétrico, mais 250 Nm de binário. Os 0-100 km/h demoram 8,7 segundos, de acordo com a MG.

A bateria de 1,83 kWh permite períodos curtos de condução puramente elétrica, o que, por sua vez, ajuda o ZS Hybrid+ a atingir consumos reduzidos e a emitir 115g/km de CO2. Com uma bateria tão pequena, não é necessário ligar à corrente, sendo carregada através da travagem regenerativa ou do próprio motor.

O novo ZS também estará disponível com um motor a gasolina no início do próximo ano, mas não haverá uma versão totalmente eléctrica. Em vez disso, o sucessor do atual MG ZS EV será um SUV elétrico completamente diferente, baseado no MG4 hatchback.

Em termos de estilo, existe uma forte semelhança de família entre o mais recente MG ZS, o supermini MG3 e o novo SUV de tamanho médio MG HS. Tal como os seus irmãos, o novo ZS apresenta uma grelha frontal muito larga e distinta, ladeada por finas entradas de ar de ambos os lados. Há também o típico emblema octogonal da MG no nariz, além de uma secção contrastante no para-choques inferior que imita uma placa de proteção contra derrapagem, além de uma iluminação totalmente em LED à frente e atrás.

O novo MG ZS tem uma bagageira de 443 litros, menos cinco litros do que o modelo antigo, mas ainda assim mais do que o Nissan Juke e o Peugeot 2008 oferecem. Para além disso, o rebatimento dos bancos traseiros permite abrir 1.457 litros – mais 82 litros do que o seu antecessor conseguia acomodar.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade