O MG ES5, um novo SUV elétrico compacto, está previsto chegar à Europa após o seu lançamento na China. Substituirá o ZS EV e baseia-se na plataforma MSP, prometendo uma autonomia otimizada, um desempenho melhorado e caraterísticas tecnológicas modernas.
Com um comprimento de 4.476 mm, uma largura de 1.849 mm e uma altura de 1.621 mm, o MG ES5 posiciona-se no segmento dos SUV compactos. A sua distância entre eixos de 2.730 mm garante um grande espaço interior, enquanto a sua bagageira oferece 462 litros de volume, extensíveis a 1.423 litros com o banco rebatido. Apesar de ser exclusivamente elétrico, o seu peso mantém-se razoável, variando entre os 1615 e os 1740 kg, consoante a configuração.
O MG ES5 baseia-se na plataforma modular MSP partilhada com o MG4. Está equipado com um motor elétrico no eixo traseiro que desenvolve 125 kW (170 CV) e 250 Nm de binário, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8 segundos e uma velocidade máxima de 170 km/h.
Está equipado com duas baterias LFP (fosfato de ferro e lítio) fornecidas pela CATL-SAIC: uma bateria de 49,1 kWh com uma autonomia de 425 km e uma bateria de 62,2 kWh com uma autonomia de 525 km (ciclo CLTC). O carregamento rápido em corrente contínua leva a bateria de 30% a 80% em 18 a 24 minutos, enquanto o carregamento completo em corrente alternada demora entre 8,5 e 11,5 horas.
No interior, o MG ES5 possui um ecrã tátil de 15,6 polegadas e um painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas. O seu sistema de infoentretenimento inclui reconhecimento de voz, conetividade Bluetooth e um hotspot Wi-Fi.
Também oferece bancos em pele com ajustes manuais e uma opção de banco do condutor aquecido. As caraterísticas de segurança incluem monitorização do ângulo morto, assistência à manutenção na faixa de rodagem e airbags frontais e laterais.