Se o Cyberster provou que a MG sabe surpreender, o Cyber X elétrico promete o mesmo tipo de impacto e burburinho no mercado dos SUV – desde que o preço seja tão competitivo quanto a imagem é de arromba.
Com uma frente quadrada, traseira vertical e para-choques escavados, o Cyber X aposta num visual que parece saído de um filme de ficção científica. Os detalhes incluem a iluminação frontal e traseira em LED contínuo (com o logo MG octogonal luminoso), as portas com pegas embutidas e para-lamas alargados e barras de tejadilho que reforçam o estilo aventureiro.
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A plataforma E3 da SAIC (grupo chinês dono da MG) será a base deste SUV, permitindo construção “Cell to Body” – em que a bateria faz parte da estrutura para reduzir peso.
Mais: rumores na China indicam que o Cyber X poderá incluir baterias semi-sólidas (mais eficientes).
Elétrico ou híbrido? Ainda um mistério
Embora a grelha fechada sugira um propulsor 100% elétrico, a arquitetura E3 também suporta híbridos. A potência e autonomia permanecem desconhecidas, mas a estratégia da MG aponta para uma resposta direta ao Smart #5 – outro SUV compacto com DNA tecnológico.
O Cyber X será revelado a 25 de abril no Salão de Xangai, mas a sua chegada à Europa ainda não está confirmada. A marca planeia lançar mais seis modelos até 2026, incluindo a segunda geração do MG4, a versão renovada do Cyberster e duas novas berlinas e dois SUV elétricos.