Revistacarros

Mercedes transforma Classe G num casaco de penas sobre rodas

De certeza que já viu alguém com um casaco de penas vestido e pensou, “parece o boneco da Michelin.” Alguém na Mercedes-Benz pensou o mesmo e na mais recente colaboração com o mundo da moda, criou uma espécie de casado do mesmo estilo para… vestir o Classe G.

Apelidado de Projeto Mondo G, esta trabalho foi desvendado no desfile “The Art of Genius” da Moncler, que aconteceu durante a Semana de Moda de Londres no Reino Unido. de acordo com Britta Seeger, chefe de marketing e vendas da Mercedes.


“Estamos muito entusiasmados com esta colaboração com a Moncler para criar outro ‘momento de marca X-factor’. Na Mercedes-Benz, estamos comprometidos com a cultura e com a sociedade”, disse Seeger. “Esta nossa cocriação com a Moncler oferece uma experiência inesperada por parte das duas marcas. Esta colaboração de estreia com a Moncler abre novos horizontes e um potencial de oportunidades para mais novidades em breve.”


A equipa por trás do Projeto Mondo G disse que com esta criação está a “brincar” com os contrastes entre o design retilíneo do SUV e o design suave e arredondado do casaco. A Mercedes diz que isso cria uma “fusão de contradições”, que transforma o Classe G numa escultura.
Além de apresentar rodas acolchoadas maciças e um tejadilho acolchoado muito semelhante, que exagera as proporções do Classe G, o Projeto Mondo G também apresenta uma série de detalhes mais subtis. Inclui mesmo um fecho éclair no tejadilho, a entrada de ar elevada muito off-road e o exterior acetinado brilhante do veículo, que o torna mais parecido com um verdadeiro off-road.


Apesar de ser uma obra de arte, o Projeto Mondo G é uma fera de tamanho considerável, e pesa 2,5 toneladas. Com a junção das rodas, mede 3,4 m de largura, 2,8 m de altura altura e 4,6 metros de comprimento.

Exit mobile version