Anunciado como sucessor do GT Roadster, o Mercedes-AMG SL foi hoje desvendado com o nome de código R232 e assume-se como uma verdadeira revolução.
A estética exterior está em linha de conta com a atual filosofia de design dos mais recentes modelos da marca. As linhas são mais clean e a grelha frontal é imponente, com barras verticais onde sobressaem faróis iguais aos do CLS.
Os puxadores das portas são rebatíveis tal como o tejadilho de lona com tecido de três camadas e que permite uma redução no peso total de 21 kg. Atrás encontramos quatro saídas de escape e dizem-nos que este é um AMG. A imagem é imponente e surge um spoiler traseiro ativo bem integrado na tampa da mala
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O habitáculo é luxuoso, revestido a couro, com quatro lugares e uma especial atenção à componente tecnológica. O sistema MBUX marca presença com um generoso ecrã de 11,9″ destacado no tablier e pode ser inclinado para a frente entre 12 e 32º. O painel de instrumentos é digital de 12,3″.
A bagageira é de 265 litros com a capota e 213 litros com esta recolhida. Quanto a motorizações, estão, desde já, oficialmente confirmados, dois blocos V8 e que são a base do SL 55 4Matic+ e do SL 63 4Matic+.
Assim, como motorização de entrada, o já bem conhecido bloco AMG M176, um V8 4.0 biturbo a anunciar 475 cv de potência e 700 Nm de binário, e que, combinado com a também conhecida transmissão automática Speedshift MCT de 9 velocidades preparada pela AMG. O SL 63 4Matic+, recebe o mais potente M177, bloco que, tendo por base o mesmo V8 4.0 biturbo, exibe, contudo, várias alterações internas e de configuração, para conseguir anunciar 585 cv de potência e 800 Nm de binário.