De uma só vez, a Mercedes-Benz apresentou uma nova “peça de arte” e uma edição especial do Classe G. Ambas celebram o 45º aniversário do modelo e, provavelmente, serão um divisor de águas.
Começando com o conceito, a Mercedes e a Moncler juntaram forças para um Project G-Class Past II Future único. Baseia-se num descapotável dos anos 90 e foi modificado pelo designer NIGO.
A criação resultante não agradará a todos, mas apresenta um exterior de dois tons mate em cinzento e verde azeitona. A estes juntam-se detalhes em preto e dourado, bem como uma capota inspirada no casaco puffer da Moncler.
Esta última faz com que o modelo pareça ridículo, mas não é o único toque estranho, uma vez que existe também um depósito de combustível dourado, bem como um sistema de som personalizado com “boom boxes” montadas nas ligações do tejadilho. Outros destaques incluem jantes de aço pretas e bancos de tecido de inspiração retro.
A edição especial é vagamente inspirada no conceito e mantém um exterior verde e cinzento com detalhes em preto. A estes juntam-se as jantes pretas, o emblema “Past II Future” e uma cobertura exclusiva para o pneu sobresselente. As alterações no interior são mínimas, mas parecem incluir estofos retro e uma indicação de que o modelo é “Um de 20”.
A produção será limitada a 20 unidades e as entregas estão previstas para começar em abril de 2025. Serão baseados no G 450 d e no G 500, o que significa que os clientes podem usufruir de um motor diesel de 3,0 litros com 367 CV e 750 Nm de binário. Permite que o SUV acelere dos 0-100 km/h em 5,8 segundos, antes de atingir uma velocidade máxima de 210 km/h
Se não gosta de motores diesel, o G 500 tem um motor turbo de 3,0 litros em linha de seis cilindros com 449 CV e 560 Nm de binário. Isto reduz o tempo dos 0-100 km/h para 5,4 segundos, mas a velocidade máxima mantém-se inalterada nos 210 km/h.