A Carlex Design começou por se tornar conhecida com as suas apelativas e refinadas actualizações interiores para vários automóveis de luxo, mas nos últimos anos aventurou-se em projetos mais ambiciosos.
A sua mais recente criação é um Mercedes-Benz Classe G de seis rodas, digno do Papa, apelidado de Habemus. Até agora, o modelo insano baseado na Mercedes só foi apresentado numa série de representações e, embora tenhamos visto muitas versões interessantes do Classe G ao longo dos anos, nunca vimos uma como esta.
Não é claro se a Carlex planeia basear o modelo num G63 6×6 de um milhão de dólares ou, em vez disso, transformar um Classe G normal num veículo de seis rodas, mas pensamos que essa é a opção mais provável.
A parte da frente do Habemus é maioritariamente um Classe G normal, sem as grelhas personalizadas, para-choques e elementos dourados dramáticos. A partir do pilar B é que as coisas ficam loucas. Atrás da cabina encontra-se uma cama espaçosa, mas não foi concebida para transportar ferramentas. Em vez disso, baseia-se num grande banco giratório mesmo no centro. É uma configuração semelhante à do novo Classe G Popemobile totalmente elétrico, mas oferece muito mais espaço graças à maior distância entre eixos e ao eixo traseiro extra. Nos lados da cama encontram-se quatro bancos mais pequenos.
Dado que se trata de um projeto da Carlex, é justo que o habitáculo seja revestido com todo o tipo de materiais de alta qualidade. A maior parte do habitáculo é revestida a pele branca, mas há também um exuberante tapete vermelho que atravessa a cama. Estes toques personalizados, combinados com os acabamentos dourados, fazem com que este G-Wagen se destaque dos demais.
Entrámos em contacto com a empresa polaca para saber quais são os seus planos para o Habemus e se este se tornará realidade. Se se concretizar, é pouco provável que venha a ser utilizado pelo Papa, uma vez que só há alguns meses é que a Mercedes lhe entregou um novo G 580 EQ.