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Mercedes EQS promete autonomia superior a 700 km

A Mercedes-Benz prepara-se para destapar, finalmente, o seu elétrico de topo, o EQS já no dia 15 de abril. Assim sendo, começam também a ser reveladas mais informações técnicas sobre este novo modelo.

Feito com base na nova plataforma modular MEA, o membro da família EQ equivalente ao Classe S chegará aos concessionários em agosto. Uma das novidades será uma bateria de iões de lítio de 108 kWh de capacidade que ficará posicionada no piso do carro entre ambos os eixos.

Esta bateria produzida na fábrica da Daimler em Hedelfingen, com células oriundas dos chineses da CATL, divide-se em doze módulos e permite devolver eletricidade à rede. Ao todo, proporciona uma autonomia superior a 700 km, segundo o fabricante.

Tal como sucede com o novo Classe S, o EQS dispõe de puxadores das portas escamoteáveis, portas sem moldura e uma nova assinatura luminosa. A versão de topo do EQS terá selo AMG e contará com 680 cv.

Haverá um sistema de tração integral disponível em opção. O interior totalmente novo contará com o painel MBUX Hyperscreen com 141 cm de largura que agrega o painel de instrumentos digital e o ecrã central, em OLED na versão mais equipada. Outra mais-valia agora confirmada é que o EQS estará apto a atualizações “over the air”. O EQS será produzido em Sindelfingen (na Alemanha), juntamente com o Classe S.

No próximo ano a marca alemã terá oito modelos elétricos disponíveis em três continentes. Em causa estão os SUV compactos EQA (já apresentado) e EQB, além das berlinas EQS e EQE a lançar ainda este ano, mas também as versões SUV destes últimos que serão produzidos nos EUA.

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