Revistacarros

Mercedes-Benz volta a ser a marca automóvel de luxo mais valiosa do mundo

A Mercedes-Benz é mais uma vez reconhecida como uma das marcas mais desejadas do mundo.

Este ano, no ranking “Best Global Brands” da consultora de marcas dos Estados Unidos – Interbrand, a Mercedes-Benz alcançou a oitava posição. Com um valor de marca estimado em 49,268 mil milhões de dólares, é a única empresa europeia a figurar entre as dez primeiras.

A consultora de marcas dos EUA Interbrand tem pesquisado e analisado as marcas mais valiosas do mundo desde 1999. Pela 21ª vez, as 100 melhores estão incluídas no estudo anual “Best Global Brands”, que analisa todos os candidatos de acordo com três critérios: desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca, papel da marca no processo de decisão de compra e força da marca na garantia de lucros corporativos futuros.

A Interbrand foi a primeira empresa a desenvolver um método de avaliação de marca certificado de acordo com a ISO 10668. Esta norma internacional define referências para avaliação e atende aos requisitos para classificação monetária precisa de marca.

Exit mobile version