A Mercedes-Benz mostrou as primeiras imagens do renovado GLE, nas carroçarias SUV e SUV-Coupé. Com este restyling, o SUV da marca alemã passa a contar apenas com motorizações eletrificadas.
Em termos de imagem, as principais alterações surgem na secção frontal. A barra horizontal na grelha tem um aspeto segmentado, graças a alguns quadrados cromados. As entradas de ar dos cantos possuem uma moldura cromada e apesar e a luz de circulação diurna passa a ser em LED.
O interior recebe um novo volante sensível ao tato, permitindo aos condutores controlarem melhor o ecrã tátil central e o painel de instrumentos. As saídas da ventilação têm molduras cromadas e passa a estar disponível um acabamento Piano Black Flowing Lines, o qual era proposto exclusivamente nos modelos Maybach.
Além disso, todas as motorizações da gama GLE serão eletrificadas, graças ao sistema micro-híbrido de 48V associado aos motores diesel de 2,0 litros e 3,0 litros. Como consequência, o GLE 300 d 4Matic e o GLE 450 d 4Matic terão potências de 269 cv e 367 CV, respetivamente.
A gama inclui ainda versões AMG, GLE 53 e 63 S, equipadas com motores de 3,0 litros e 4,0 litros, com 435 e 612 CV, respetivamente.