Revistacarros

Mercedes-Benz renova e eletrifica GLA e GLB

A Mercedes-Ben anunciou um restyling introduzido nos modelos GLA e GLB com alterações e pormenor. A tecnologia também sai reforçada. Todavia, a novidade está no facto das motorizações a gasolina passarem a contar com sistema mild-hybrid de 48V.

Do lado de fora, as alterações centram-se no novo desenho da grelha e do para-choques e na nova assinatura luminosa de faróis e ainda farolins em LED. Há também novas jantes de 17 a 20″.


No interior, a renovação é visível no painel de instrumentos digital de 7″ que, em opção, pode chegar às 10,25″. O ecrã tátil de infoentretenimento, de 10,25 polegadas, conta já com a nova geração do sistema MBUX, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fios.


Ambos os modelos também evoluíram em termos de segurança ativa e apoio à condução com a actualização do pacote Driver Assistance. Os consumos e as emissões poluentes estão agora melhor controlados com a introdução do sistema mild hybrid de 48 volt nas motorizações a gasolina. As versões 180 (136 CV), 200 (163 CV), 220 4MATIC (190 CV) e 250 4MATIC (224 CV) ganham mais 10 kW (14 CV) do motor elétrico nos arranques.


Já a gama Diesel 180d (116 CV), 220d e 200d 4MATIC (150 CV) e 220d 4MATIC (190 CV) mantém-se sem qualquer tipo de electrificação. A variante GLA 250e híbrida plug-in viu a potência do motor eléctrico ser elevada dos 75 para os 80 kW (109 cv) e 300 Nm.

Todavia, a potência e binário combinados permanecem inalterados nos 218 CV e 450 Nm. A bateria de 11,5 kWh, recarregável a 11 kW em corrente alternada ou a 22 kW em corrente contínua, viu a autonomia ser alargada dos 62 aos 70 quilómetros. Na mesma linha de atualizações surgem os Mercedes-AMG GLA 35 4MATIC e GLB 35 4MATIC, sendo agora mild hybrid de 48 V.

Exit mobile version