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Desde o lançamento da primeira geração do CLS, em 2004, a Mercedes-Benz já vendeu 450 mil unidades do modelo em todo o mundo. A China foi o maior mercado de vendas para o CLS Coupé em 2020, seguida pela Coreia do Sul, EUA e Alemanha. O motivo mais citado pelos clientes para a compra do CLS é o seu design.

O CLS está equipado com a linha AMG Exterior, o que mostra o seu caráter desportivo, que incluiu uma dianteira específica AMG com asa A em preto, um divisor dianteiro em cromo prateado e desportivo e entradas de ar distintas com barras verticais.

Em combinação com a linha AMG Exterior, duas novas cores podem ser selecionadas para a jantes de liga leve de alto brilho AMG de 20 polegadas com aparência bicolor.

Todos os modelos recebem uma nova grelha do radiador. As características especiais desta grelha são o padrão Mercedes-Benz (um padrão de estrela tridimensional com superfícies cromadas), uma grelha em preto brilhante com incrustações cromadas e a Estrela Mercedes-Benz integrada.

Além do exterior mais distinto, o interior também foi aprimorado. Estão disponíveis dois novos acabamentos, incluindo para a consola central.Como parte da atualização, o CLS recebe um volante multifuncional redesenhado.

A gama CLS está disponível com três opções Diesel, um 220d com motor 2 litros de 194 CV, um 300d também com motor 2 litros de quatro cilindros e 265 CV e um 400d, um seis cilindros em linha de 3 litros que debita uns mais expressivos 330 CV. Este dois último contam com tração integral 4Matic.

A gasolina a marca propõe o 450 4Matic com motor seis cilindros em linha de 3 litros e 367 CV e ainda o 53 AMG 4Matic+ que utiliza o mesmo motor a gasolina mas trabalhado pela AMG e a debitar 435 CV. O CLS modernizado comemora a sua estreia mundial em abril, e os primeiros modelos chegam aos concessionários europeus em julho.

Ricardo Carvalho

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