Revistacarros

Mercedes-Benz mostra versão SUV/MPV do elétrico topo de gama EQS

Depois de no ano passado a Mercedes-Benz ter apresentado o seu conceito de luxo elétrico supremo ao lançar no mercado o grandioso sedan EQS, a marca alemã mostra agora um descendente deste modelo, um SUV/MPV que recebe a mesma designação e que cujo objetivo aponta ao topo do segmento.

Debaixo do bolha que é a carroçaria, encontramos um EQS mais largo e espaçoso, por isso faz sentido que partilhem a designação. As versões são exatamente as mesmas do sedan, ou seja, 450+ que utiliza um só motor elétrico (PSM) no eixo traseiro que produz 355 CV e 568 Nm de binário.

No topo, a marca coloca o EQS 580 4Matic SUV que utiliza um motor elétrico PSM em cada eixo, produzindo um total de 536 CV e 858 Nm de binário. Em cada uma das versões, a potência fica um pouco acima da que encontramos no sedan respetivo. De acordo com a marca, as duas versões podem carregar entre 10 e 80% em apenas 31 minutos quando ligadas a um carregador DC.

Ambos têm capacidade para carregar a 200 kW. A autonomia é superior a 600 km em ambos de acordo com o ciclo WLTP. A bateria para alcançar este valor é a mesma utilizada nas verlinas.

O próprio habtáculo conta com um tablier igual, com um ecrã que se estende de um lado ao outro em largura no carro. Esta opção de carroçaria SUV oferece até sete lugares, sempre confortáveis e requintados. A qualidade de construção é irrepreensível. A chegada ao mercado está agendada lá para o final do ano de 2022.

 

Exit mobile version