fbpx




Com apresentação agendada para 2024, o novo Mercedes-Benz Classe G elétrico, que se vai chamar EQG, continua o seu processo de desenvolvimento, e por isso, a marca alemã libertou mais algumas imagens ainda de um modelo camuflado mas do qual já se percebem alguns detalhes, como as melhorias aerodinâmicas.

Esta nova proposta zero emissões, embora exclusivamente elétrica, deverá ser capaz de se assumir como um “verdadeiro G”, também pela forma como vai combinar “sofisticação com tecnologia elétrica avançada”.
Este modelo assume alguns aspetos muito próprios, como é o caso da caixa fechada localizada onde surge a roda sobressalente, além das jantes mais aerodinâmicas. E, principalmente, uma grelha frontal que se anuncia totalmente fechada e ainda mais quadrada.

Quanto ao sistema de propulsão, algumas informações já divulgadas asseguram que o EQG disporá de um trem de força composto por quatro motores elétricos, a garantirem “enorme poder de tração e controlo”. Terá uma bateria de grande capacidade e promete autonomias generosas, graças à utilização de uma nova fórmula química de ânodo de silício capaz de prometer um aumento de 20 a 40% na densidade.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade