Depois do lançamento do elétrico EQE, o “irmão” mais pequeno do EQS, a Mercedes-Benz enriquece a gama com a chegada de duas versões aprimoradas para AMG.
A primeira versão é o EQE 43 4Matic que representa a versão “base”, conta com um motor elétrico de 476 cv e 858 Nm de binário, o que permite aceleração 0-100 km/h na ordem dos 4,2 segundos, estando a velocidade máxima limitadas aos 210 km/h.
Já o EQE 53 4Matic+, com 687 cv e capaz de 1000 Nm de binário máximo (valores alcançados apenas no modo de condução Race e com o opcional AMG Dynamic Plus Package), é capaz de atingir os 100 km/h em 3,3 segundos e alcançar os 240 km/h de velocidade de ponta. Sem o referido Pack, 626 cv/950 Nm de binário, velocidade máxima de 220 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.
Ambas as versões contam com sistema de tração integral apoiado na presença de motores elétricos nos dois eixos, com a gestão eletrónica a ser capaz de ajustar o valor de binário 160 vezes por segundo, com a distribuição a adequar-se ao modo de condução selecionado (Escorregadio, Comfort, Sport, Sport+ e Race).
A bateria é de 90.6 kWh de alta densidade que pode ver repostos 180 km de autonomia em cerca de 15 minutos se carregada em postos rápidos de 170 kW – em corrente alternada aceita carregamentos a 22 kW. A bateria tem certificação para 10 anos ou 250.000 km. Embora ainda com dados provisórios, a Mercedes adianta autonomia entre 462 e 533 km para a versão EQE 43 e entre 444 e 518 km para o mais potente EQE 53.