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Mercedes-Benz deverá descontinuar Classe T e Citan

Os Mercedes-Benz Classe T e Citan estão praticamente de saída da gama, segundo a Automotive News.

A Mercedes vai descontinuar a dupla menos conhecida em meados do próximo ano. Tecnicamente, é a Renault que está a terminar a produção, uma vez que ambos os modelos são baseadas no Kangoo e construídos na fábrica da Renault em Maubeuge, no norte de França. A fábrica também monta o Townstar da Nissan, um irmão que sobreviverá mesmo depois da Mercedes ter desligado a ficha.

Mercedes-Benz Citan
As variantes elétricas deste modelos também vão acabar. O EQT e o eCitan serão retirados em meados de 2026, sem previsão de substituição direta. A Mercedes está a mudar o foco para furgões comerciais maiores e mais rentáveis, construídos com base na Arquitetura de Combustão de Furgões (VAN.CA) e na Arquitetura Elétrica de Furgões (VAN.EA) da própria empresa. Estas futuras carrinhas partilharão mais de 70 por cento das suas peças, racionalizando a produção e reduzindo os custos.

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Olhando para o futuro, podem estar a chegar ainda mais cortes. De acordo com o jornal económico alemão Handelsblatt, o GLC Coupe e o GLE Coupe poderão ser os próximos a sair de cena. Resta saber se serão eliminados ou fundidos num único modelo.

Mas nem tudo é desgraça e tristeza. A Mercedes também está a adicionar novos modelos. Um Classe G mais pequeno e um Classe C totalmente elétrico ainda estão a caminho. O próximo CLA será acompanhado por uma Shooting Brake.

No segmento de alto desempenho, a AMG está a trabalhar em veículos elétricos dedicados: um sedan que deverá substituir o GT 4-Door Coupe e um SUV elétrico. E para aqueles que podem pagar modelos ultra-limitados, a Mercedes registou recentemente marcas de design para um Classe S Coupé, sugerindo um novo membro da série Mythos. Este modelo complementaria o AMG PureSpeed sem teto baseado no SL roadster.

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