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A Mercedes deixou cair a capota ao CLE e apresentou a versão cabrio do modelo. Segue todos os passos do CLE Coupé e servirá de substituto para as Classe C e E Cabriolet.

O tejadilho é elétrico e pode levantar ou recolher em 20 segundos a velocidades até 60 km/h. No entanto, a capota consome uma boa quantidade de espaço de carga, uma vez que a capacidade da bagageira diminui de 385 litros para 295 litros quando a capota está aberta.


Para manter os ocupantes confortáveis quando o tejadilho está recolhido, existe um sistema Aircap que, ao toque de um botão, aciona um defletor de vento a partir da parte superior do para-brisas. Este sistema direciona o fluxo de ar para cima da cabeça dos ocupantes, o que torna a condução em noites frias muito mais agradável. Os utilizadores encontrarão também um segundo defletor de vento atrás dos apoios de cabeça traseiros, que ajuda a reduzir a turbulência no interior do habitáculo.

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O interior assemelha-se muito ao do coupé, com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, bem como um sistema de infoentretenimento de 11,9 polegadas de orientação vertical. Este último tem capacidades de TikTok e Zoom, bem como um ecrã com capacidade de inclinação de 15 a 40 graus para “evitar o encandeamento quando a capota está aberta”, como sucede no SL.

Os bancos em pele e napa refletem o sol. Possuem um revestimento especial que reflete os raios infravermelhos e ajuda a manter o couro “até 12 graus” mais fresco à luz direta do sol do que o couro normal não tratado.
No que respeita ao conforto, o sistema de aquecimento ao nível do pescoço Airscarf é de série. A este sistema podem juntar-se opções como a iluminação ambiente dinâmica e um sistema de som surround Burmester 3D com 17 altifalantes, que inclui altifalantes nos apoios de cabeça.


Quanto a motorizações, existe uma gama de unidades híbridas ligeira, incluindo um motor Diesel de 2,0 litros com 197 CV e 440 Nm de binário.
Há ainda um motor 2,0 litros a gasolina e quatro cilindros turboalimentado com 204 CV e 320 Nm de binário. Esta versão em particular, designada CLE 200, pode ser adquirida com tração traseira ou integral.

O CLE 300 4MATIC compensa com um quatro cilindros de 2,0 litros turbo mais potente de 258 CV e 400 Nm de binário.
No topo da gama surge CLE 450 4MATIC. Tem motor de seis em linha de 3.0 litros com 381 CV e 500 Nm de binário.

Ricardo Carvalho

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