fbpx




O Classe T é a nova proposta da Mercedes-Benz na categoria dos monovolumes compactos repletos de espaço e versatilidade para toda a família, permitindo colocar até três cadeiras para crianças no banco traseiro, e ainda muito espaço de carga para os entusiastas de lazer e desportistas.

Em Portugal, os preços arrancam nos 27.177 € (IVA incluído) para o T 160 com motor a gasolina de 102 cv e caixa de velocidades manual. A gama compreende ainda a versão de T 180, com a variante de 131 cv do 1.4 a gasolina e um Diesel, o 180 d (116 cv). Além da caixa de velocidades manual de série, o motor diesel está disponível em opção a transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades (DCT por mais 2500 euros). Os restantes preços são: 28 127 euros para o T180 a gasolina de 131 CV e 33 025 euros para o T180d de 116 CV. Em Portugal, todas os motores arrancam com a linha Style, custando mais 1550 euros a Progressive, logo mais equipada.

Inicialmente disponível na carroçaria mais curta, com 4,498 m de comprimento e cinco lugares – variante com uma distância entre eixos mais longa, com até sete lugares, chega mais à frente –, com duas portas deslizantes para o acesso aos bancos posteriores.
Nessa configuração, a volumetria da mala chega aos 520 litros, expansíveis até 2.127 litros se eliminarmos a segunda fila. Mas além do espaço útil, outra grande vantagem do Classe T está no acesso a essa avantajada plataforma de carga, com 614 mm de largura e a apenas 561 mm do solo.

De série, portão traseiro com óculo aquecido; em opção, porta traseira dupla – neste caso, ambas as secções da porta traseira podem ser bloqueadas na posição de 90 graus ou abrir até um ângulo de 180 graus.
No painel de bordo, ecrã tátil de 7 polegadas do sistema multimédia MBUX, com integração de smartphone, e instrumentação digital em ecrã a cores de 5,5 polegadas. O volante multifunções com botões Touch Control, ar condicionado e o arranque sem chave são de série.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade