Revistacarros

Mercedes-Benz celebra 130 anos de desporto automóvel no Festival de Goodwood

130 anos de desporto automóvel: este é o aniversário que a Mercedes-Benz Classic está a celebrar no Festival de Velocidade de Goodwood, com um alinhamento brilhante de carros de corrida icónicos.

O evento é conhecido como a “maior festa de automóveis do mundo”. A corrida de Paris a Rouen, em 22 de julho de 1894, marcou o nascimento das corridas de automóveis.

Isto é o que a Mercedes-Benz Classic traz para o Festival de Velocidade de Goodwood de 2024:

– Motor de dois cilindros em V da Daimler (1894): A corrida Paris-Rouen, em 1894, foi a primeira corrida automóvel de sempre. Foi ganha por veículos das marcas Peugeot e Panhard & Levassor, com motor de dois cilindros em V da Daimler fabricados sob licença.

– Carro de corrida Mercedes Targa Florio com motor de 2 litros, 1924: há 100 anos venceu o Targa Florio – a lendária e difícil corrida em Sicília. A Mercedes-Benz Classic restaurou meticulosamente um veículo original com a máxima autenticidade.

– Carro de corrida de fórmula Mercedes-Benz W 25 de 750 lg, 1934: o primeiro Mercedes-Benz Silver Arrow. Estreado na corrida de Eifel de 1934, com Manfred von Brauchitsch como vencedor. Rudolf Caracciola tornou-se campeão europeu de Grande Prémio em 1935, comparável ao título atual da F1.

– Carro de corrida Mercedes-Benz Formula One W 196 R, 1955 A Mercedes-Benz regressou às corridas de Grande Prémio em 1954, com o W 196 R. Com rodas expostas ou carroçaria aerodinâmica, consoante o circuito. Juan Manuel Fangio foi o campeão mundial de Fórmula Um em 1954 e 1955.

– Transportador expresso de carros de corrida Mercedes-Benz, 1955: Um exemplar único sensacional. O seu motor foi adotado do 300 SL “Gullwing” (W 198). Apelido do transportador para o transporte urgente de carros de corrida, capaz de atingir 170 km/h: “Blue Wonder”:

– Carro de corrida Mercedes-Benz C 11 Grupo C, 1990: 537 kW (730 CV), um monocoque de fibra de carbono e kevlar, construído em para o Campeonato do Mundo do Grupo C de 1990. O resultado: os C 11 asseguraram a segunda dobradinha consecutiva, nomeadamente o título de construtores e o título de pilotos.

– Mercedes-Benz GT CLK LM, 1998: venceu todas as corridas do campeonato FIA GT em que competiu. O sucessor do CLK GTR com um motor V8 de 5 litros. A AMGMercedes mais uma vez venceu o título de construtores e o título de pilotos.

– Mercedes-Benz SLS AMG GT3 (C 197), 2012: o bem-sucedido carro desportivo para clientes em conformidade com os regulamentos do GT3, apresentado em 2010. O carro apresentado em Goodwood venceu a corrida das 24 horas do Dubai de 2012, com os três carros da equipa a terminarem nos três primeiros lugares.

Exit mobile version