fbpx




A Mercedes-Benz fez todo um caderno de intenções quando lançou o atual Classe S em 2020, adicionando recursos como o primeiro sistema autónomo de Nível 3 do mundo, Drive Pilot.

Talvez devesse ter retido algo para tornar esta atualização a meio da vida menos dececionante. A grande atualização para 2025 são as novas almofadas dos apoios de cabeça. Sim, a peça central da atualização crucial do Classe S, concebida para garantir que se mantém competitivo nos próximos quatro anos, é a inclusão de apoios de cabeça dianteiros “confortáveis” de série com almofadas adicionais. Embora, para sermos justos com o Classe S, sendo um dos poucos automóveis disponíveis com autonomia de Nível 3, esses apoios de cabeça são provavelmente mais utilizados do que noutros automóveis.

A capacidade de condução autónoma do S foi ligeiramente melhorada na Europa com a adição de uma funcionalidade de mudança automática de faixa. Não é necessário tocar no manípulo do pisca-pisca ou acenar com a cabeça para o espelho retrovisor – se o carro sentir que há espaço suficiente para passar um carro mais lento, fá-lo-á. Mas isto não é novidade para os condutores americanos e canadianos, que já podem encomendar o atual Classe S com esta tecnologia.

Existem ainda menções e novidades ao programa de personalização Manufaktur e ao blindado S680 Guard com motor V12, embora nenhum deles pareça ter recebido quaisquer atualizações como parte do facelift. Também não há qualquer menção a alterações nos motores dos sedans que não são à prova de balas.

A Mercedes diz que o carro facelifted está disponível para encomenda a partir do final deste mês, e devemos ouvir sobre o que – se houver – mudanças Mercedes-AMG desenvolveu para os sedans mais rápidos não muito tempo depois disso.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade