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Mercedes-Benz apresenta nova geração do GLC

Esta é a segunda geração do GLC, que surge ligeiramente maior, mais luxuoso e com novas motorizações, sendo que três são híbridas.

Este modelo é desenvolvido em conjunto com o novo Classe C, modelo com o qual partilha plataforma e mecânica e pode, inclusivé, ter as quatro rodas direcionais.

Visualmente, o novo GLC é mais uma evolução do modelo antigo, embora inclua linhas mais direitas e alguns pormenores que o diferenciam do original. Será possível escolher, tal como até aqui, entre dois formatos de carroçaria (a versão Coupé chegará em 2023).

Destaque para a grelha maior com a estrela sobredimensionada, faróis reconfigurados (com tecnologia Digital Light, em opção), além de para-choques redesenhados. Atrás, este concorrente do Audi Q5 e do BMW X3 traz farolins em LED mais finos que surgem ligados por um elemento decorativo. As jantes são de 18 polegadas de série, podendo ir em opção até às 20”.

Este GLC geração X254, será proposto inicialmente com os motores GLC 200 e GLC 300, duas versões “mild hybrid” do M254, um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com 204 e 258 CV, respetivamente – que incluem um sistema de 48V a providenciar 23 CV adicionais. O Diesel GLC 220d recebe o novo bloco OM654M, um 2.0 turbodiesel de 197 CV dotado do mesmo sistema “mild hybrid”. Existem ainda três versões híbridas plug-in: o GLC 300e e o GLC 400e, a gasolina, com 313 e 381 CV, respetivamente (equipados com um motor elétrico de 136 CV na caixa de velocidades, no eixo posterior), e um Diesel GLC 300de com 333 CV (que dispõe do apoio do já referido bloco elétrico atrás).

A autonomia dos PHEV em modo elétrico oscila entre 117 e 120 km (WLTP). Estes modelos carregam a 11 kW num sistema AC ou até 60 kW num sistema DC – podendo, neste último caso, encher a bateria em menos de 30 minutos. Toda a gama conta com tração integral 4Matic. Calha estão ainda duas versões AMG com motor de quatro cilindros “mild hybrid” incluindo um GLC43 com 408 cv e um GLC63 com um “plug-in” que deverá ter mais de 500 CV.

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