fbpx




A HWA, uma empresa de engenharia sediada em Affalterbach – tal como a Mercedes-AMG – irá produzir, em quantidade muito limitada, uma nova interpretação do icónico Mercedes-Benz 190E 2.5-16 Evo II.

De acordo com as primeiras informações disponíveis, a empresa alemã promete uma recriação fiel e poderosa do mítico modelo, mas equipada com as mais recentes tecnologias disponíveis.

Hans Werner Aufrecht, fundador da HWA, afirmou sobre o projeto: “O Evo II foi um ícone de design do início dos anos 90 e estabeleceu referências em termos de estilo. A nossa ideia foi reinterpretar este design”. O HWA Evo foi apresentado através de um conjunto de esboços nos quais, tudo indica, manter-se-á fiel ao visual do 190E original, modelo originalmente “assinado” por Bruno Sacco.

Mercedes-Benz

A HWA afirma que o motor, a performance, o chassis, os travões, a aerodinâmica e a segurança do automóvel serão todos “topo de gama”, embora as especificações técnicas ainda não estejam finalizadas.

O novo modelo da HWA também será muito mais raro do que o original, uma vez que a sua produção de apenas 100 unidades é bastante inferior ao volume de 500 exemplares produzidos do Evo II original.

Mercedes-Benz

Fundada em 1998, a equipa de DTM da HWA venceu oito vezes o Campeonato de Pilotos e conquistou onze títulos de construtores com automóveis da Mercedes-Benz. No final dos anos noventa, a empresa ajudou a fabricar a versão de homologação do Mercedes-Benz CLK-GTR, denominada “Strassenversion”, para o tornar elegível para Le Mans.

O HWA Evo é um prolongamento da estreita parceria da empresa com a marca de Estugarda. O preço previsto coloca-o, como esperado, ao alcance de apenas alguns condutores: mais de 700.000 euros (antes de impostos). As primeiras unidades deverão chegar aos clientes em 2025.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade