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A Mercedes-Benz através da ua divisão desportiva AMG, desvendou o novo SL 63S E Performance, um descapotável híbrido plug-in que promete muitas emoções.

Os números que anuncia são de loucos. A saber: 816 CV de potência, 317 km/h de velocidade máxima e 2,9 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h.
Em relação a este SL, praticamente nada do lado de fora alerta os mais distraídos para este rendimento superlativo face às outras variantes SL. As diferenças estão na pequena porta traseira que dá acesso à ficha de carregamento, e no nome da variante destacado a vermelho na lateral.

Os escapes duplos trapezoidais a saírem de um difusor discreto e o emblema E Performance nos guarda-lamas dianteiros dão o toque final.

Sob o capô esconde-se o conhecido V8 biturbo de 4.0 litros de 612 CV e 850 Nm, agora associado a um motor elétrico de 204 CV e 320 Nm. Montado no eixo traseiro, possui diferencial mecânico de deslizamento limitado e uma transmissão própria de duas relações. Com 816 CV e 1.420 Nm combinados, ao sistema motriz está associado uma caixa automática de nove relações e a tracção integral 4Matic+.
A apoiar o condutor, encontramos oito modos de condução que adaptam a resposta do motor e da transmissão, assim como a direcção, suspensão e som do escape.

Os modos Electric, Battery Hold, Comfort, Smoothness, Sport, Sport+, Race e Individual podem ser selecionados no ecrã multimédia ou no próprio volante.
Não será um híbrido plug-in apenas de nome mas a bateria de 6,1 kWh com tecnologia de 400 volts pouco ajudará a circular em modo 100% elétrico.
Com apenas 13 quilómetros de autonomia, na verdade este elemento centra-se mais na otimização do sistema motriz com taxas de carga e descarga elevadas.

Ricardo Carvalho

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