fbpx




Em colaboração com a Mercedes-AMG, a CaDA criou agora uma réplica fiel à escala de 1:8, baseada neste superdesportivo único e feita de 3295 blocos de construção interligados, combinando o melhor da arte do design com o rigor e a atenção ao detalhe.

O modelo criado para a Mercedes-Benz pela CaDA à escala de 1:8 é uma reprodução fiel do Mercedes-AMG ONE e é composto por 3295 peças individuais. Embora tenha sido montado a partir de blocos de construção interligados, o designer BrunoJJ1 conseguiu recriar na perfeição as linhas distintivas e as características deste extraordinário superdesportivo, como a icónica barbatana longitudinal, a asa traseira retrátil e as rodas com jantes de 10 raios e pneus com o padrão Michelin original.

Não é só no exterior que o modelo de 57 centímetros de comprimento, 24,5 centímetros de largura e 16 centímetros de altura impressiona pelo seu elevado nível de pormenor; é também totalmente motorizado e possui suspensões dianteira e traseira independentes, amortecedores e iluminação LED funcional. O motor foi modelado com base no motor de 6 cilindros do modelo original, enquanto o sistema de recuperação de energia cinética (KERS) é simulado com motores de recuo.

Graças aos seus dois motores em L, cada um sintonizado com botões separados no telecomando, o modelo aproxima-se muito da inovadora cadeia cinemática do modelo original. Isto é possível graças a uma caixa de velocidades de duas relações, que apenas alguns modelos feitos de blocos de construção interligados possuem. O carro pode ser movido para a frente/trás e para a direita/esquerda através do telecomando fornecido, as duas portas também abrem com o toque de um botão, e a velocidade e a iluminação também são controláveis.


Para o designer de renome mundial BrunoJJ1, cuja paixão pelos modelos de blocos de construção começou aos dez anos de idade, trabalhar no superdesportivo foi um desafio e uma honra. Para ele, a conceção de um modelo começa no interior, ou seja, com o chassis, o motor e a suspensão.

O segundo passo é o design exterior do veículo. O posicionamento dos faróis é particularmente importante, uma vez que formam a face do veículo, por assim dizer. Graças, em parte, aos protótipos impressos em 3D de várias peças especiais fornecidas antecipadamente pela CaDA, o designer BrunoJJ garante que cada modelo se aproxima o mais possível do veículo original.
O preço? Esse é muito mais acessível que o original. Neste caso, o AMG-One CaDA custa cerca de 180 euros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade