A Mercedes-Benz passa a propor o GLE, tanto Coupé como SUV numa versão AMG GLE 53 Hybrid 4MATIC+ que anuncia 544 CV de potência combinada e tração integral.
A bateria de 31,2 kWh é suficiente para alcançar até 87 quilómetros de autonomia e dispõe de um carregador de origem para 11 kW AC, mas está habilitado a carregá-la a 60 kW DC, fazendo-o em 20 minutos de dez a 80%.
A proporcionar uma qualidade de condução premium está a suspensão pneumática AMG Ride Control com amortecimento adaptativo, especialmente desenvolvida e adaptada às exigências deste SUV e SUV coupé. Novos estabilizadores passivos nos dois eixos e novos amortecedores reforçam o desempenho, a que se somam as afinações do chassis, direcção, ESP e tracção integral AMG Performance 4MATIC+ variável.
A travagem é assegurada por discos ventilados com 400 mm e pinças fixas de seis pistões à frente, e com 370 mm e pinças flutuantes de um pistão atrás. Além dos modos de condução Comfort, Sport, Sport+, Smoothness e Individual, existem dois programas específicos para híbridos plug-in.
Em Eletric, admite uma velocidade máxima de 140 km/hora enquanto no programa Battery Hold, ambos os motores funcionam apenas com 25% da potência máxima disponível.