Revistacarros

Mercedes-AMG lança GLE de 544 CV híbrido plug-in

A Mercedes-Benz passa a propor o GLE, tanto Coupé como SUV numa versão AMG GLE 53 Hybrid 4MATIC+ que anuncia 544 CV de potência combinada e tração integral.

Debaixo do capô, encontramos um bloco turbo de 3.0 litros e seis cilindros com 449 CV e 560 Nm, acoplado a uma caixa automática de nove relações. Com o propulsor elétrico de 100 kW (136 CV) e 480 Nm, os números sobem aos 544 CV e 750 Nm para uma aceleração até aos 100 km/hora em 4,7 segundos, com a velocidade de ponta limitada a 250 km/hora.
A bateria de 31,2 kWh é suficiente para alcançar até 87 quilómetros de autonomia e dispõe de um carregador de origem para 11 kW AC, mas está habilitado a carregá-la a 60 kW DC, fazendo-o em 20 minutos de dez a 80%.


A proporcionar uma qualidade de condução premium está a suspensão pneumática AMG Ride Control com amortecimento adaptativo, especialmente desenvolvida e adaptada às exigências deste SUV e SUV coupé. Novos estabilizadores passivos nos dois eixos e novos amortecedores reforçam o desempenho, a que se somam as afinações do chassis, direcção, ESP e tracção integral AMG Performance 4MATIC+ variável.


A travagem é assegurada por discos ventilados com 400 mm e pinças fixas de seis pistões à frente, e com 370 mm e pinças flutuantes de um pistão atrás. Além dos modos de condução Comfort, Sport, Sport+, Smoothness e Individual, existem dois programas específicos para híbridos plug-in.

Em Eletric, admite uma velocidade máxima de 140 km/hora enquanto no programa Battery Hold, ambos os motores funcionam apenas com 25% da potência máxima disponível.

Exit mobile version