fbpx




O coupé superdesportivo da Mercedes-aMG atualizou-se com ligeiros pormenores estéticos.

Lançado em 2014, foi alvo de um primeiro restyling em 2018 onde recebeu pormenores estéticos no interior e no exterior, assim como uma ampliação do equipamento de série. Foi evoluindo ao longo dos anos com digitalização e ajudas à condução. Todavia, sempre soube manter a pureza da condução em circuito ou em autoestradas sem limitações de velocidades.

O AMG-GT R que lhe mostramos é a versão de topo desta gama de duas portas e de linhas desportivas. Possui um potente motor V8 de 4.0 litros e 585 CV, tração traseira e caixa automática de dupla embraiagem.

Desportivo e digital

Entramos no interior deste purista e encontramos um bilugar. Está preparadoe focado na condução desportiva, com um fantástico painel de instrumentos, acompanhado de uma ecrã central flutuante de 8,4″. Assim, os comandos físicos são reduzidos, todavia não desaparecem por completo, como alguns controlos da climatizaçãoe do som, o comando do controlo manual da tração ou o próprio joystick da consola central que “mexer” nos menus do ecrã.
Quanto aos bancos, o AMG GT-R opta por uns tipo bacquet. A su estrutura foi aligeirada para se adaptar perfeitamente à forma das costas de maneira am itigar a fadiga produzida pela velocidade. A partir deles pode aceder-se facilmente aos vários comandos da consola como por exemplo o controlo dinâmico de condução com diferentes modos de atuação: C, S, S+, I e RACE.


Volante de competição

No lugar do condutor chama a atenção sobretudo o volante AMG Performance. Foi coberto com microfibra dinâmica negra que proporciona a melhor combinação entre o agarrar e a condução. A sua base plana foi patenteada pela AMG e provém do mundo da competição, enfatizando a desporitiva do todo o cockpit. Os seus botões de controlo tátil colocados de forma ergonómica facilitam uma condução mais intuitiva.
Quanto à parte traseira, uma barra de proteção horizontal cobre todo o espaço da janela de trás. A bagageira não é muito ampla, ainda que os 175 litros de capacidade sirvam para malas pequenas.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade