O super desportivo está mais feroz do que nunca, e muito deve ao bloco V8 biturbo de 4.0 litros desenvolvido pela casa de Affalterbach.
Não é nada fácil ficar indiferente ao novo Mercedes-AMG GT Coupé, agora numa configuração 2+2 face aos dois lugares que o antecessor possuía. Se o visual recorda a primeira versão, a sua estrutura é bem distinta ou não partilhasse ele a mesma plataforma em que assenta o Mercedes-AMG SL.
A estética é reforçada pelas jantes em liga leve de 20 polegadas, que opcionalmente podem ser de 21 polegadas.
A vida a bordo segue o visual daquele roadster, com o painel de instrumentação de 12,8″ e o ecrã táctil multimédia MBUX de 12,3″ Presente está um avançado assistente de voz, a que se soma a funcionalidade Track Pace para exibir dados úteis numa condução mais acelerada.
Mesmo abusando de materiais como o alumínio, magnésio, fibra de carbono e aço de alta resistência no chassis e na carroçaria, o AMG GT não é nada leve. Nada de mais já que os 585 CV e 800 Nm deste GT 63 4MATIC+ chegam para levar os seus 1.970 quilos aos 100 km/hora em 3,2 segundos.
Como em outros modelos da AMG, dispõe de vários modos de condução que modificam o funcionamento do motor, direção, transmissão ou suspensão. Smooth, Comfort, Sport, Sport+, Race e Individual são os seis modos disponíveis, com influência direta no som do escape e nas ajudas elecrónicas. As encomendas para o Mercedes-AMG GT 63 4MATIC+ Coupé já estão abertas com um preço de partida de 245.350 euros.