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A Mercedes-AMG revelou as novas versões desportivas do GLC, modelos que adotam características técnicas mais radicais com base num motor a gasolina de 2.0 litros associado à eletrificação com pretensões dinâmicas para assim incrementar o prazer de condução.

Os sistemas de suspensão adaptativa AMG Ride Control e o eixo traseiro direcional são de série. Mais potentes e mais equipados, os novos GLC afinados pela AMG estarão disponíveis em dois níveis de potência, com a versão de acesso AMG GLC 43 4MATIC a dispor de 421 CV e a mais musculada AMG GLC 63 S E Performance a retirar muitos ensinamentos da Fórmula 1 para alcançar os 680 CV de potência máxima.

O motor M139l, como é conhecido internamente (com o ‘l’ a representar a montagem longitudinal), é o único motor atualmente montado num automóvel de produção em série com turbo de acionamento elétrico para aproveitamento dos gases de escape, derivando diretamente das tecnologias desenvolvidas na Fórmula 1.

Ricardo Carvalho

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