A Mercedes-AMG está a desenvolver dois veículos de desempenho distintos: um SUV de alto rendimento e um grand tourer de quatro portas.
A dupla utilizará a nova arquitetura AMG.EA da marca e, para o bem e para o mal, ambos serão elétricos. A marca alemã acaba de divulgar a primeira foto do SUV em ação, a ser testado em tempo frio na Suécia. E tem um aspeto interessante, embora, como é óbvio, o veículo esteja devidamente camuflado para o proteger das câmaras.
Mostrado no início deste ano através de um esboço, esta é a primeira vez que vemos o SUV da AMG na estrada. Como se pode adivinhar, o design é semelhante ao de um coupé, embora, mais uma vez, não haja uma grande descida do tejadilho para a traseira.
A parte dianteira apresenta linhas acentuadas, embora não seja de excluir que estas façam parte do “disfarce” para enganar os nossos olhos. O carro será semelhante em tamanho ao atual GLS, mas não se parecerá em nada com a atual gama eléctrica Mercedes EQ.
Os detalhes do motor ainda são escassos, mas escusado será dizer que este SUV será muito potente e, esperemos, dinamicamente brilhante. A Mercedes-AMG confirmou que o veículo utilizará uma mecânica de fluxo axial e uma nova bateria de alto desempenho que oferece um aumento de 40 por cento na densidade de energia. A potência será superior a 1.000 CV.
A Mercedes-AMG também divulgou imagens do grand tourer de quatro portas em testes na neve, que vimos no início deste ano. A berlina elétrica substituirá o atual Mercedes-AMG GT Coupé de 4 portas.
Este automóvel utilizará os mesmos motores eléctricos de fluxo axial que o SUV, com uma “mistura inigualável de densidade de potência, tamanho e peso”, segundo a marca. Ambos os modelos deverão ser revelados no início de 2025, por isso, fique atento.