A Mazda anunciou um crescimento significativo das vendas do icónico MX-5 no mercado dos Estados Unidos da América.
Relativamente ao ano de 2022, o número de unidades vendidas naquele mercado aumentou 45,4%, com um total de 8.973 exemplares do MX-5 matriculados em 2023.
Desse volume total, a carroçaria roadster leva agora uma ligeira vantagem – com 4.591 unidades vendidas – devido a um aumento impressionante de 77,4% comparativamente a 2022. Já o RF foi a escolha de 4.382 condutores, quase permitindo uma distribuição perfeita de 50:50 entre ambas as versões.
Curioso é o facto de, em 2022, o MX-5 RF ter superado o roadster em praticamente 1000 unidades – 3.583 unidades vs. 2.588 – uma tendência que se inverteu durante o ano passado.
E os seus fãs podem estar, para já, descansados. Segundo declarações do Program Manager do MX-5, Shigeki Saito, a Mazda pretende manter a atual geração no ativo “o máximo de tempo possível”, afirmando que não há um prazo específico para o fim da produção.