O Mazda MX-5 é um automóvel único na sua relação entre aquilo que custa e o que oferece em sensações ao volante e prazer de condução, mas esta dupla de artistas conseguiu torná-lo ainda mais especial.
O mexicano Eric Lopez e o belga Boris Sandron criaram um design exclusivo para o desportivo de dois lugares, que é ao mesmo tempo uma homenagem ao tradicional e à cultura pop japonesa. O trabalho conjunto levou mais de 500 horas a ficar concluído, entre o desenho original e a pintura, com vários elementos decorativos que brilham no escuro. Só no acabamento com verniz foram mais de cinco horas.
De resto, este MX-5 Kabuki Town é um MX-5 RF como os outros, com motor 2.0 Skyactiv-G de fábrica, a debitar 184 CV de potência e 205 Nm de binário, enviados às rodas traseiras via caixa manual de 6 velocidades.
O “one-off” irá agora numa tournée de seis meses pela Europa, à conquista da atenção dos fãs interessados em fazer uma oferta acima dos 75.000 euros, que é a base de licitação para adquirir esta original tela sobre rodas…