A Mazda apresentou o seu novo SUV para o mercado europeu que dá pelo nome de CX-60. Tem por base uma nova plataforma de tração traseira Skyactiv Multi Solution Scalable Architecture, assume-se como o primeiro híbrido plug-in da marca japonesa na Europa.
Vai estar disponível com tração integral i-Activ AWD. Este PHEV combina um motor 2.5 de quatro cilindros atmosférico a gasolina Skyactiv-G com 189 cv às 6000 rpm e 261 Nm às 4000 rpm com um motor elétrico de 100 kW/134 cv e 250 Nm. Tudo junto, consegue debitar 327 CV e disponibilizar 500 Nm, transformando-se no modelo mais potente da gama atual. A potência é gerida por uma nova caixa automática de oito velocidades equipada com embraiagem multidisco.
O CX-60 anuncia uma aceleração dos 0-100 km/h em 5,8 segundos e uma velocidade máxima eletronicamente limitada a 200 km/h (140 km/h em modo elétrico). A bateria de 17,8 kWh de capacidade possibilita cumprir até 63 km em modo EV (WLTP). Regista consumos de 1,5 l/100 mm e emissões de CO2 de 33 g/km.
No interior, o novo Mazda procura ser uma proposta mais premium. Com menos botões físicos, apoia grande parte das funções no ecrã tátil de infotainment com 12,3 polegadas comandado por um botão rotativo na consola central. Há ainda um painel de instrumentos alinhado com o ecrã central. Entre os opcionais, destaque para o tejadilho panorâmico em vidro, pack de sistemas de assistência à condução, revestimentos em couro e um sistema de som premium.