fbpx




A Mazda revelou no Japan Mobility Show um novo estudo de compacto desportivo, o Iconic SP, concept que pretende posicionar a marca numa nova era da mobilidade, mas de uma forma que continua a respeitar a paixão dos seus clientes pela emoção e pela condução.

O novo Iconic SP segue a abordagem do novo MX-30 R-EV ao recorrer a um propulsor que combina um motor rotativo de duplo rotor com um motor elétrico. Uma solução escalável que permite a utilização de vários combustíveis – inclusivamente hidrogénio – e que, segundo a Mazda, é ideal para vários conceitos de desportivos.

 

O estudo agora apresentado permite igualmente a possibilidade de se conduzir de uma forma praticamente neutra em termos de carbono se a sua bateria for carregada com energia proveniente de fontes renováveis.

Considerando que o Iconic SP foi revelado lado-a-lado com a geração de 2024 do MX-5, esta apresentação abre assim a porta a uma pergunta: Será esta uma antevisão do MX-5 do futuro? Sem termos quaisquer certezas, diríamos que há uma forte possibilidade de ser esse o caso. Até as declarações de Masahiro Moro, Presidente e CEO da Mazda, o parecem confirmar.

“Nós adoramos o MX-5 e o mundo adora o MX-5. Estamos determinados, na era da eletrificação, a manter viva a alegria de conduzir que o MX-5 representa e o Mazda Iconic SP, com o seu propulsor EV de gerador rotativo duplo, é a solução dos nossos sonhos. Um sonho em que trabalharemos arduamente para ser lançado. A Mazda irá sempre oferecer veículos que recordem às pessoas que os automóveis se traduzem em pura alegria e que são uma parte indispensável das suas vidas.”

A Mazda não revelou ainda muitos dados técnicos do novo Iconic SP, mas adiantou que o sistema produz uma potência total de 370 cavalos e que o peso total ronda os 1.450 kg.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade