Do lado de fora, o EZ-6 parece um produto Mazda, mas é baseado na mesma arquitetura EPA1 que o sedan Deepal SL03 produzido pelo parceiro chinês de joint venture da Mazda, Changan.
A produção do novo modelo arrancará antes do final deste ano. É apenas o terceiro veículo elétrico a bateria da Mazda e também estará disponível com um motor híbrido plug-in.
O EZ-6 tem 4.921 mm de comprimento, 1.890 mm de largura e 1.485 mm de altura e, na versão BEV, terá uma distribuição de peso perfeita de 50:50. A Mazda ainda não forneceu especificações técnicas para as versões BEV ou PHEV do modelo, para além da afirmação de que o BEV terá uma autonomia de aproximadamente 600 km, enquanto o PHEV será capaz de viajar mais de 1.000 km com um depósito de combustível. O EZ-6 vem equipado de série com uma suspensão dianteira com amortecedores e multi-link na traseira.
É provável que os motores elétricos do Deepal SL03 sejam os mesmos no EZ-6. Está disponível com baterias de 58,9 kWh e 66,8 kWh que acionam um motor elétrico traseiro com 215 CV (160 kW) e 320 Nm, bem como uma opção de 255 CV e 320 Nm.
Adopta a filosofia de design “Soul of Motion” da Mazda, com um painel de instrumentos dinâmico, faróis LED finos e uma grelha arrojada. Sem surpresas, a forma geral do sedan é muito semelhante ao modelo da Deepal e isto estende-se à traseira, onde existe uma porta igualmente curta e farolins apelativos. O interior também partilha muitos componentes com o seu irmão SL03.
As principais caraterísticas do habitáculo incluem um ecrã de infoentretenimento de 14,6″ e um painel de instrumentos digital de 10,2″. Há ainda um volante de fundo plano, uma consola central personalizada, saídas de ar finas e um sistema de iluminação ambiente.
A estrear juntamente com o EZ-6 em Pequim está o conceito Mazda Arata. Este elegante SUV é a antevisão de um SUV elétrico a bateria que será conhecido como EZ-60. A Changan Mazda afirma que irá lançar este segundo modelo eletrificado até ao final de 2025.