Revistacarros

Mazda desvenda MX-30 e-Skyactiv R-EV com 600 km de autonomia

O Mazda MX-30 e-Skyactiv R-EV, variante plug-in híbrida que recorre a um motor rotativo como gerador vem oferecer ao cliente os mesmos valores do MX-30 original, juntando, em simultâneo, novas formas de utilização do automóvel como veículo elétrico a bateria.

O MX-30 e-Skyactiv R-EV tem uma autonomia elétrica de 85 km, suficiente para as necessidades de utilização no quotidiano, bem como a capacidade de utilizar um gerador para permitir deslocações de longa distância. No seu todo, a autonomia de condução é propulsionada por uma solução elétrica.


A Mazda optou por recorrer a um motor rotativo para alimentar este gerador, tirando partido da capacidade única dos motores rotativos na produção da potência necessária a partir de um pequeno bloco. Este motor rotativo 8C de nova conceção está alojado no compartimento mecânico, juntamente com o gerador e um bloco elétrico de elevada potência. A unidade motriz compacta está acoplada a uma bateria de iões de lítio de 17,8 kWh e a um depósito de gasolina de 50 litros de capacidade, resultando num sistema plug-in híbrido único, com uma autonomia de condução total muito competitiva.


O MX-30 e-Skyactiv R-EV também apoia os clientes com um estilo de vida activo, oferecendo diversas características como a compatibilidade com carregamentos normais AC, bifásicos ou trifásicos, e carregamentos rápidos DC, funcionalidade de alimentação de 1.500 W, para além de três modos de condução – Normal, EV e Charge – que se adaptam às diferentes situações de utilização. Para além disso, graças ao potente motor elétrico de 125 kW, proporciona uma performance de condução ligeiramente melhor do que a do MX-30 EV.

Exit mobile version