fbpx




Cresce em todos os sentidos, acabando por abrir a porta ao segmento premium.

O Mazda 3 posiciona-se como um compacto de segmento C muito apelativo para quem procura algo diferente ao que habitualmente encontramos no mercado. Ganha refinamento com esta última geração, tem maior qualidade no habitáculo, os bancos dianteiros são mais cómodos e sobe até um patamar que o coloca perto do segmento premium.

Como se sabe, o Mazda 3 está disponível nas carroçarias de cinco portas e sedan e é precisamente deste último que lhe damos conta neste artigo. Mantém-se fiel aos motores atmosféricos com duas opções a gasolina Skyactive-G de 122 e 179 CV e um Diesel Skyactive-D de 116 CV. Em breve vão chegar versões microhíbridas com o motor Skyactive-X.
Esta versão sedan tem 4,66 m de comprimento, uma largura de 1,79 m e 1,44 m de altura. Com a chegada da nova geração, o Mazda 3 ganhou estilo e um imagem muito cuidada. O capô tem maiores dimensões e surge mais baixo, enquanto a queda da linha do tejadilho lhe confere um espírito mais desportivo, iniciando-se neste caso no mundo dos fastback que estão atualmente na moda.

Equipamento de primeira linha
Cingindo-nos ao interior, pode observar-se um volante multifunções sem excesso de botões, um painel de instrumentos tradicional com dois “relógios” ou então digital e um tablier minimalista e de linhas fluídas que deixa transparecer o design Kodo.


O que chama a atenção é que este ecrã, muito completo e fácil de utilizar, não é tátil. É comandado a partir de um pequeno controlo remoto situado na consola central. A sua posição é correta, mas obriga a algum tempo de habituação.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade