fbpx




A Mercedes vai lançar, numa primeira fase na China, o seu primeiro plug-in de sempre. O Maybach S580e permite sentir ainda mais silêncio no seu interior.

Os elementos específicos de um modelo elétrico são discretamente integrados com as habituais competências da Maybach, como a tomada de carregamento ocultada no lado esquerdo do veículo, as aplicações de cor azul nos faróis ou o estado de carga da bateria no painel de instrumentos.

A base do propulsor híbrido é um motor de seis cilindros em linha muito eficiente e que pertence à atual geração de motores a gasolina da Mercedes‑Benz, combinando 270 kW/367 CV de potência com níveis baixos de consumo de combustível e de emissões de gases. A potência e o binário do sistema combinado de 375 kW/510 CV e 750 Nm, respetivamente, garantem um desempenho de condução superior. O binário máximo do motor elétrico de 440 Nm está disponível logo a partir da primeira rotação, resultando numa rápida aceleração e num comportamento dinâmico. O Mercedes‑Maybach S 580 e acelera dos 0 aos 100 km/h em 5.1 segundos.

Está equipado de série um carregador de 11 kW para o carregamento trifásico a partir de uma tomada elétrica AC. Está disponível como opção um carregador DC de 60 kW para um carregamento rápido com corrente contínua. Mesmo quando a bateria se encontra praticamente descarregada, a bateria pode ser carregada totalmente em cerca de 30 minutos utilizando o carregador rápido DC.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade