Site icon Revistacarros

Maxus vai vender Deliver 7 na Europa com motor Diesel

Consciente de que os veículos elétricos ainda não agradam a todos os profissionais, o construtor chinês de veículos comerciais Maxus alarga o seu catálogo com uma versão diesel do seu furgão Deliver 7.

Quando os construtores chineses chegaram à Europa, fizeram-no quase exclusivamente com veículos 100% elétricos. De certa forma, a MG foi o ponto de entrada das marcas chinesas em França, nomeadamente com o ZS, proposto exclusivamente em versão elétrica. Na altura, a marca insistiu que só lançaria produtos elétricos em França. Desde então, as coisas mudaram um pouco. O ZS evoluiu e é agora proposto numa versão híbrida e até numa versão a gasolina. O novo MG3 é proposto não como elétrico, mas como híbrido, enquanto o novo EHS é um híbrido plug-in. É claro que a MG continua a apostar na energia elétrica, nomeadamente com o seu best-seller, o MG4, mesmo que as vendas estejam a abrandar devido à ausência de um bónus ecológico em França e ao abrandamento geral do mercado dos veículos elétricos.

Para além da MG, a marca chinesa com melhor desempenho em França e na Europa, há a BYD, a XPeng e também a Maxus. Esta última, que faz parte do grupo SAIC, tal como a MG, é especializada em veículos comerciais elétricos, mas também em pick-up, com um modelo que é, no mínimo, surpreendente: uma pick-up elétrica com tração às duas rodas! O suficiente para a condenar mesmo antes do seu lançamento.

Felizmente, a Maxus corrigiu a situação, propondo uma nova versão, denominada eTerron 9, com tração às quatro rodas e uma autonomia mais generosa. Para além das pick-up, a Maxus propõe uma gama de furgões 100% elétricos, com o eDeliver7 no centro do catálogo, que está à venda em França desde maio. De momento, a sua carreira é bastante confidencial, mas com a chegada de um novo motor diesel, o Deliver 7 poderá conquistar algumas quotas de mercado aos gigantes do sector, incluindo os modelos do grupo Stellantis.

Tecnicamente, o Maxus Deliver 7 está equipado com um motor diesel de quatro cilindros e 2,0 litros, disponível apenas na versão L2H1. Homologado segundo a norma Euro 6e, desenvolve 150 CV e 375 Nm, associado a uma caixa manual de seis velocidades. Os consumos combinados são de 7,9 litros/100 km.

Globalmente, este modelo a gasóleo deixa os clientes com menos escolha porque, recorde-se, a versão elétrica está disponível em dois comprimentos e duas alturas, o que permite obter volumes utilizáveis no centro do mercado com 5,9 m3 para o L1H1, 6,7 m3 para o L2H1 e 8,7 m3 para o L2H2. A versão elétrica pode ser alimentada por uma bateria de 77 ou 88 kWh, com uma autonomia de 318 e 370 km, respetivamente. A potência é mais generosa, com 204 CV e 330 Nm de binário.

Exit mobile version