fbpx




A Astara aproveitou a presença das várias marcas do grupo no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico do Porto (SAHE), para mostrar ao país a primeira pick-up elétrica à venda em Portugal.

Chama-se Maxus T90 e é, de facto, uma pick-up de cinco lugares e cabina dupla, mas totalmente elétrica.
Conta com motor de 177 CV e binário de 310 Nm. A tração é traseira e a capacidade de reboque chega a 1 toneladas. Destaque para a bateria de 89 kWh e para a autonomia em ciclo misto de 330 km e em ciclo urbano que pode chegar aos 471 km.

Para carregar o sistema elétrico da Maxus T90 é possível optar entre corrente contínua (DC) ou alternada (AC).
No primeiro caso, com uma potência de 80 kW, será possível passar dos 20% aos 80% de carga em cerca de 45 minutos. Para a segunda hipótese, com 11 kW de potência, um carregamento de 5% até à capacidade máxima terá uma duração de 7,5 horas.

Custa 65 000 euros mais IVA, valor que se torna competitivo se fora utilizada como automóvel de trabalho.


A marca apresentou ainda o EH 300, um pequeno camião que pretende ser a solução 100% elétrica para a distribuição de carga. Disponível na versão 7.5 toneladas oferece uma carga útil de praticamente 4 toneladas. Com uma aparência robusta, impõem-se na estrada com inúmeros detalhes que o elevam a um estatuto respeitável. Os seus 5,8m de comprimento de chassis e 2,2m de largura comportam diversos tipos de carroçamento consoante as diferentes tipologias de utilização. A autonomia pode chegar aos 421 km, só em ciclo urbano.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade