Revistacarros

Mate Rimac desenhou o seu próprio Nevera

Quinze anos depois de fundar a empresa automóvel que leva o seu nome, Mate Rimac desenhou o seu próprio Nevera. Ele admite que pode não ter sido o cliente mais fácil da sua empresa, mas a criação final é impressionante.

Decidiu mostrar a carroçaria de fibra de carbono do novo modelo em toda a sua glória, como seria de esperar. O acabamento personalizado tem fibras que fluem numa direção muito específica, continuando através de painéis vizinhos para criar um fluxo ininterrupto de carbono. No entanto, a carroçaria não é completamente desprovida de cor – Mate pintou o carro de vermelho com detalhes em fibra de carbono. Até pediu que o emblema personalizado tivesse anodização vermelha.

O Nevera de Mate tem bandeiras croatas pintadas à mão nos espelhos retrovisores laterais. Também tem um motivo de um relâmpago escondido sob o spoiler traseiro que representa as tempestades súbitas e turbulentas do Mediterrâneo que ajudaram a dar o nome ao Nevera.
Mate seleccionou acabamentos assimétricos no interior – preto de um lado e vermelho do outro. Encheu o habitáculo com motivos personalizados, cosidos à mão, visíveis nos apoios de braços, nos apoios de cabeça e nas joelheiras. Um deles é de Solinjanka, a rapariga de Solin, baseado numa escultura do Museu Arqueológico de Zagreb.

“É uma experiência um pouco louca ser cliente da nossa própria empresa”, diz Mate. “E provavelmente também não era o cliente mais fácil. Tal como com todos os nossos clientes, houve um processo de co-criação; partilhar ideias, desenvolvê-las e, finalmente, aperfeiçoá-las até se obter um Nevera que se destaca e fala consigo pessoalmente. O resultado não só tem um ótimo aspeto, como também conta uma história importante para mim.”
A alimentar o Rimac estão quatro motores elétricos personalizados, de ímanes permanentes e arrefecidos a óleo – um para cada roda. A potência total é de 1.914 CV o que pode impulsionar o EV até aos 100 km/h em 1,75 segundos. A velocidade máxima do Nevera é de 415 km/h a conduzir para a frente e 275 km/h em marcha-atrás.

Exit mobile version