Todos os novos modelos da Maserati vão adotar sistemas de propulsão híbridos ou elétricos e serão totalmente concebidos, desenvolvidos e construídos em Itália, segundo anunciou a marca de Modena. O programa de eletrificação vai arrancar já este ano e o primeiro automóvel híbrido a ser produzido será o novo Maserati Ghibli.
Os primeiros modelos totalmente elétricos da Maserati são o GranTurismo e o GranCabrio, estando prevista a sua comercialização para 2021. Estes dois automóveis serão construídos no pólo de produção de Mirafiori e representaram um investimento de 800 milhões de euros.
Ao longo de 2020, Mirafiori reforçará a sua posição enquanto polo mundial dedicado a eletrificação e à mobilidade do futuro, com grande parte da sua capacidade alocada à produção dos novos automóveis eletrificados da Maserati. A sede da marca continuará em Modena, onde serão desenvolvidos e testados os seus modelos. Nessa instalação também será construído um novo superdesportivo, que vai ser dotado com a mais avançada tecnologia, continuando, no entanto, a ostentar os valores tradicionais da marca do tridente.